Notícias de saúde

Doenças cardíacas continuam no topo da lista de causas de mortes

18 de janeiro de 2017 (Bibliomed). As doenças cardíacas continuam no topo da lista de prováveis ​​causas de morte entre os norte americanos, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Morbidity and Mortality Weekly Report, dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

O CDC liberou os dados que nomeiam as cinco causas principais da morte entre americanos com menos de 80 anos de idade para 2014. Após a doença cardíaca, o câncer era a causa mais provável da morte. Completando a lista seguiram-se o acidente vascular cerebral; as doenças crônicas das vias aéreas inferiores, como asma, bronquite e enfisema; e os acidentes. Quase dois terços (63%) das mortes nos Estados Unidos foram causadas ​​por estas cinco doenças ou condições. Trinta% das mortes por doenças cardíacas, 15% das mortes por câncer, 28% das mortes por acidente vascular cerebral, 36% das mortes por doenças respiratórias crônicas e 43% das mortes por acidentes seriam evitáveis, segundo os autores do relatório.

Entre 2010 e 2014, houve queda em três das cinco principais causas de mortes evitáveis. Essas quedas incluíram: uma queda de 25% nas mortes por câncer, o que foi ajudado por uma diminuição de 12% na taxa de mortalidade ajustada por idade do câncer de pulmão; uma diminuição de 11% em mortes relacionadas com acidente vascular cerebral; e um declínio de 4% na prevenção de mortes por doenças cardíacas. No entanto, durante o mesmo período, as mortes evitáveis ​​por lesões não intencionais aumentaram 23% (em grande parte devido à intoxicação por drogas e quedas) e as mortes evitáveis ​​por doenças respiratórias crônicas aumentaram 1%.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR). Weekly/November 18, 2016/65(45);1245–1255

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários