Notícias de saúde

Falta conhecimento sobre o AVC entre portadores de Fibrilação Atrial

05 de janeiro de 2017 (Bibliomed). Quase um terço de pacientes norte americanos recém-diagnosticados com fibrilação atrial (FA) não percebem que esta condição os coloca sob risco aumentado para acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo apresentado na reunião anual da American Heart Association, realizada de 12 a 16 de novembro de 2016 em Nova Orleans.

Investigadores da Duke University, em Durham, N.C., e colegas entrevistaram 1.000 pacientes diagnosticados com FA nos últimos seis meses. Os participantes do estudo tinham uma idade média de 69 anos, eram 91% brancos e 58% homens. Os pacientes foram de 56 instalações médicas em torno dos Estados Unidos que fazem parte de um grande estudo em ambulatório chamado ORBIT-AF.

Os pesquisadores descobriram que 62,6% concordaram fortemente que o AVC é um importante fator de risco relacionado com a FA. No entanto, 32,1% acreditavam que o infarto do miocárdio é um importante fator de risco relacionado com a FA, o que é incorreto. Sessenta% dos pacientes disseram entender o papel dos anticoagulantes para tratar sua condição.

No entanto, apenas uma minoria disse entender suas opções para anticoagulantes (30%), antiarrítmicos (16%) e ablação (11,6%). Apenas 13% dos pacientes disseram que sua principal fonte de informações sobre a FA foi a internet, enquanto 72,6% disseram que era seu médico.

Fonte: Duke University Press Release, Published November 14, 2016

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários