Notícias de saúde

Jogar Pokémon GO enquanto se dirige pode ocasionar acidentes

18 de novembro de 2016 (Bibliomed). O jogo Pokémon GO está se tornando uma distração perigosa para os motoristas, de acordo com uma carta pesquisa publicada na revista JAMA Internal Medicine.

Uma análise de posts relacionados ao jogo Pokémon GO no Twitter descobriu que um número preocupante de pessoas estão jogando o jogo em seus carros ou a pé perto de tráfego, segundo pesquisadores da California. Pelo menos 14 acidentes automobilísticos foram atribuídos ao Pokemon GO durante um período de dez dias em julho, incluindo um jogador que bateu seu carro em uma árvore enquanto estava jogando.

Uma amostra aleatória de 4.000 tweets coletados durante dez dias em julho mostrou que muitos jogadores estão confiando em veículos a motor para ajudar a localizar as "criaturas Pokémon. Os investigadores buscaram por tweets que continham os termos "Pokémon", "dirigir", "direções", ou "carro", e também incluíram reportagens que continham os termos "Pokémon" e "condução".

Um terço dos tweets (33%) indicaram que um motorista, passageiro, ou um pedestre foi distraído por Pokémon GO, que se correlaciona com 113.993 incidências relatadas no Twitter em dez dias. Dezoito% indicaram que uma pessoa estava jogando e dirigindo, enquanto 11% indicaram um passageiro estava jogando. Outro 4% indicaram que um pedestre estava distraído.

Fonte: JAMA Intern Med. Published online September 16, 2016. doi:10.1001/jamainternmed.2016.6274

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários