Notícias de saúde

iPads podem ser usados no período da indução anestésica de crianças

28 de outubro de 2016 (Bibliomed). Os dispositivos iPads funcionam tão bem quanto os sedativos convencionais para acalmar crianças ansiosas antes de uma cirurgia, de acordo com um estudo apresentado no Congresso Mundial de Anestesistas, realizado de 28 agosto a 2 setembro em Hong Kong.

Os pesquisadores avaliaram 112 crianças entre os quatro e os dez anos na França, que se preparavam para uma cirurgia exigindo anestesia geral. Vinte minutos antes de receber a anestesia, 54 pacientes receberam midazolam e 58 foram receberam um iPad para distraí-los.

Os níveis de ansiedade em ambos os grupos de crianças e seus pais foram semelhantes, mas os iPads não levaram a nenhum dos efeitos colaterais dos sedativos. Além disso, os pesquisadores descobriram que as crianças que receberam iPads eram mais fáceis para anestesiar.

Assim, segundo os pesquisadores, o estudo mostrou que crianças e a ansiedade dos pais antes da anestesia são igualmente anulados pelo midazolam ou pelo uso do iPad. No entanto, a qualidade da indução da anestesia, assim como a satisfação dos pais, foram considerados melhores no grupo do iPad."

Fonte: News release from the World Federation of Societies of Anesthesiologists

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários