Notícias de saúde

Vacina contra a dengue recebe registro em 11 países

07 de outubro de 2016 (Bibliomed). A vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur recebeu seu 11º registro, dentre os quais quatro concedidos por Autoridades Regulatórias reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina está registrada no México, Filipinas, Brasil, El Salvador, Costa Rica, Paraguai, Guatemala, Peru, Indonésia, Tailândia e Singapura. A vacina recebeu, também, o aval de sociedades médicas em nível nacional e regional, como a Sociedade Latino Americana de Infectologia Pediátrica.

A vacina contra a dengue desenvolvida pela Sanofi Pasteur é resultado de mais de vinte anos de inovação científica e trabalho de colaboração, bem como de 25 estudos clínicos em 15 países no mundo todo. Mais de 40.000 voluntários participaram do programa de estudos clínicos da vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur (fase I, II e III), entre os quais, 29.000 voluntários receberam a vacina.

Análises de perfil de segurança da vacina se mostraram satisfatórias, e atestaram a capacidade de proteção contra internações devido à dengue e contra casos de dengue grave por até quatro anos após a primeira dose de vacinação em comparação com placebo na população do estudo com nove anos de idade e mais.

A vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur é a primeira vacina registrada para a prevenção da dengue em todo o mundo. A vacina é fornecida a partir de um centro de produção específico na França.

No Brasil, o Paraná ofereceu as primeiras doses da vacina em sua campanha de vacinação pública; nos demais estados brasileiros, a vacina pode ser encontrada em clínicas particulares.

 Fonte: Global Sanofi Pasteur Communications, press release, 04 de outubro de 2016                 

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários