Publicidade

Notícias de saúde

Estudantes homossexuais são mais propensos a sofrerem violência sexual

02 de setembro de 2016 (Bibliomed). Estudantes lésbicas, gays e bissexuais do ensino médio são muito mais propensos a serem vítimas de violência e intimidação física e sexual, afirma um novo estudo do governo dos EUA.

O relatório do CDC - Centers for Disease Control and Prevention - descobriu que estudantes gays e lésbicas eram muito mais propensos do que os estudantes heterossexuais para relatar: sofrer estupro, 18% versus 5%; violência sexual no namoro, 23% versus 9%; ser intimidado na escola, 34% versus 19%; e ser intimidados online, 28% versus 14%.

Esses alunos também estavam em maior risco de suicídio, depressão, vício e mau desempenho escolar, o relatório foi encontrado. Entre estudantes lésbicas, gays e bissexuais: mais de 40% consideraram seriamente o suicídio, e 29% disseram que a tentativa de suicídio, durante os últimos 12 meses; 60% disseram que se sentiram tão tristes ou desesperados eles pararam de fazer algumas de suas atividades habituais; mais de 10% disseram que faltaram à escola durante os últimos 30 dias, porque eles estavam preocupados com a sua segurança.

Além disso, esses estudantes também foram até cinco vezes mais propensos do que outros estudantes de usar drogas ilegais, de acordo com o relatório.

Fonte: CDC's Morbidity and Mortality Weekly Report. Aug. 12, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: