Notícias de saúde

Obesidade é comum entre militares norte-americanos

17 de agosto de 2016 (Bibliomed). Um em cada cinco norte-americanos membros do serviço militar são obesos, de acordo com um estudo publicado na revista Obesity.

Investigadores da Universidade Estadual de San Diego, e colegas analisaram dados compilados em 42.200 militares e ex-militares no período 2001-2008.

Os pesquisadores descobriram que 25% dos participantes eram de peso normal em 2007/2008. A obesidade afetou 32% dos veteranos e 20% dos membros do serviço ativo, taxas que duplicaram durante o período de sete anos. Aqueles que eram obesos eram significativamente mais propensos a serem do sexo masculino, mais velhos, menos educados, no Exército ou da Marinha, e já serem ex-membros das forças armadas. Os pesquisadores também descobriram que a obesidade entre o pessoal da ativa, bem como veteranos está associado com depressão, transtorno de estresse pós-traumático e outros problemas de saúde mental. Hipertensão, diabetes e apneia do sono também eram muito mais comuns entre os participantes obesos.

Estes resultados indicam uma necessidade urgente de melhorar as estratégias de prevenção e redução do ganho de peso em excesso dentro das populações de militares e veteranos, segundo os autores.

Fonte: Obesity. Volume 24, Issue 7, pages 1582–1589, July 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários