Notícias de saúde

Ter um cão melhora a vida de famílias de crianças com autismo

12 de agosto de 2016 (Bibliomed). Pais de crianças com autismo podem sofrer de ansiedade e estresse aumentados; agora existem evidências científicas mostrando que os animais podem ter efeitos positivos sobre a sua qualidade de vida.

Em um novo estudo, durante mais de dois anos, pesquisadores acompanharam famílias de crianças com autismo que tinham um cachorro.

Os investigadores observaram uma relação significativa e positiva entre estresse parental do cuidador principal da criança e seu apego ao cão da família. Isso destaca a importância da ligação entre o cuidador e seu cão nos benefícios obtidos. O estresse associado à paternidade de uma criança com autismo continuou a diminuir entre os donos de cães ao longo do tempo, mas isso não observaram as mesmas reduções de famílias sem um cão.

Este estudo de acompanhamento de longo prazo destaca os potenciais benefícios da posse de um animal de estimação em trazer melhorias a longo prazo para a vida das famílias que vivem com uma criança com autismo.

Fonte: University of Lincoln, news release, July 20, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários