Notícias de saúde

Aumenta o uso de e-cigarros entre adolescentes

19 de julho de 2016 (Bibliomed). Iniciar o uso de cigarros convencionais já não é um rito adolescente de passagem, mas experimentar e-cigarros pode estar se tornando um, uma nova pesquisa do governamental americana sugere.

Quase metade dos alunos do ensino médio pesquisados ​​em 2015 tentou experimentar o uso de e-cigarros, enquanto apenas um terço fumava um cigarro de tabaco, de acordo com a pesquisa nacional de 15.000 estudantes divulgados na semana passada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)..

O número de estudantes que relataram experimentar sequer um cigarro de tabaco caiu de 70% no início de 1990 para 41% em 2013 e 32% em 2015. Mas 45% dos estudantes na pesquisa de 2015 tinham tentando e- cigarros ou similares- a inalação de nicotina em vapor de água a partir de e-cigarros, cachimbos, canetas, narguilé e outros dispositivos.

Menos eram fumantes regulares ou usavam produtos eletrônicos de tabaco: 11% fumaram cigarros de tabaco nos 30 dias que antecederam a pesquisa, abaixo dos 16% em 2013; 24% tinham usado e-cigarros ou similares.

O que permanece desconhecido são os efeitos na saúde desta mudança - incluindo se os adolescentes que usam e-cigarros são mais ou menos prováveis que eventualmente tornarem-se fumantes de tabaco. Há também preocupação com os efeitos diretos da inalação de nicotina e outros ingredientes em produtos semelhantes ao e-cigarros.

Fonte: Youth Risk Behavior Surveillance System (YRBSS)

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários