Notícias de saúde

Inverno é a época preferida pelos pacientes para realização de cirurgias plásticas

07 de julho de 2016 (Bibliomed). O inverno é a época escolhida pela grande parte das pessoas que desejam se submeter a cirurgias plásticas, isso porque o intervalo entre a estação e o verão propicia boa recuperação para quem quer mudar o corpo. Entre procedimentos mais procurados, lipoescultura, próteses de mama e botox se destacam. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os atendimentos nas clínicas e consultórios aumentam 50% nos meses correspondentes à estação.

De acordo com o cirurgião-plástico Dr. Sérgio Morum, a procura maior no inverno não é uma coincidência. “São três motivos principais. O primeiro são as férias escolares, já que muitos pacientes têm filhos em escola, ou até mesmo estudam, e conseguem esse tempinho vago para fazer o procedimento. O segundo é o frio, já que, com temperaturas mais amenas, a recuperação da cirurgia pode se dar de maneira mais adequada. E o terceiro, e mais importante é o intervalo para o verão, que casa muito bem com o prazo de recuperação recomendável da cirurgia, que gira em torno de seis meses.”

Para o Dr. Morum, a distância para o verão torna o inverno o período mais adequado para quem quer curtir uma mudança no corpo. “Em toda a literatura da área, o prazo para uma recuperação completa de uma cicatriz é de dois anos. Mas em seis meses, o paciente já está liberado para todas as suas atividades normais. Quem quer viajar e curtir uma praia no fim do ano, por exemplo, a melhor época é essa.”

E justamente na busca de um corpo melhor para o verão, Dr. Morum conta quais são os procedimentos mais procurados. “Sem sombra de dúvidas é a lipoescultura, as plásticas de mama, tanto preenchimento com prótese de silicone quanto redução, e também tratamentos menos invasivos, como o uso da toxina botulínica.”

Fonte: Dr. Sérgio Morum - Cirurgião-plástico

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários