Notícias de saúde

Introdução alimentar pode prevenir alergias

24 de junho de 2016 (Bibliomed). A introdução precoce de alimentos potencialmente alergênicos na dieta das crianças pode diminuir o risco de sensibilização, de acordo com resultados apresentados na reunião anual da American Thoracic Society, realizada de 13 a 18 de maio de 2017 em San Francisco, Califórnia .

Para o estudo, 1.421 crianças foram submetidas ao teste cutâneo de sensibilidade ao leite de vaca, clara de ovo e de amendoim com um ano de idade. Questionários de nutrição foram completados pelos pais quando os filhos tinham 3, 6, 12, 18 e 24 meses de idade.

A maioria das crianças tiveram exposição anterior ao leite, enquanto os pais mais frequentemente retardaram a introdução aos ovos e, particularmente, a amendoins. Os pesquisadores descobriram que a introdução precoce foi associada a um risco menor de sensibilização para que os alimentos. Oferecer ovos aos filhos antes de um ano de idade também reduziu as chances de sensibilização a qualquer um dos três alimentos testados.

Um comunicado à imprensa da American Thoracic Society, diz que este estudo, juntamente com outras pesquisas , apoia a mudança de paradigma que os pais não devem hesitar em introduzir alimentos alergênicos, especialmente leite, amendoins, e ovos de vaca. Isto irá reduzir a probabilidade de sensibilização.

Fonte: ATS 2016. San Francisco, May 13th 2016.

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários