Notícias de saúde

Homens homossexuais são mais preocupados com sua aparência do que os heterossexuais

08 de abril de 2016 (Bibliomed). As mulheres não são as únicas que se preocupam com sua aparência: um novo estudo descobriu que muitos homens também tem esta preocupação, especialmente os homens homossexuais. O estudo foi publicado na revista Psychology of Men & Masculinity.

Pesquisas sobre a imagem corporal masculina descobriram que de 20 a 40% dos homens estavam insatisfeitos com algum aspecto de sua aparência, incluindo aparência física, peso e musculatura. Esses sentimentos se estenderam em suas vidas, afetando sua saúde e vida sexual.

Os pesquisadores levantaram dados de mais de 116.000 homens em cinco pesquisas on-line nacionais. A idade média dos participantes do estudo variou de 35 a 50 anos.

Não apenas os homossexuais estavam mais insatisfeitos com sua aparência, mas eles eram mais vulneráveis ​​a pressões sociais em relação a ela, segundo o estudo. Por exemplo: 77% dos homens homossexuais sentiram que foram julgados, ou objetivado, versus 61% dos homens heterossexuais. Segundo os autores do estudo, os homens homossexuais tendem a espelhar os níveis de insatisfação corporal encontrados entre as mulheres heterossexuais,

Fonte: Feb. 11, 2016, Psychology of Men and Masculinity, online

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários