Notícias de saúde

Idade do eleitor interfere na sua escolha de candidatos em eleições

28 de março de 2016 (Bibliomed). Uma nova pesquisa indica que os eleitores tendem a ser atraídos por políticos que parecem ser mais competentes, mas essa tendência é mais forte entre os adultos mais jovens, de acordo com um estudo publicado na revista Cogent Psychology.

Os pesquisadores mostraram retratos utilizados durante as campanhas eleitorais americanas de 2010 e 2012 para o Senado a dois grupos de potenciais eleitores: os alunos de 24 universidades, entre 18 e 24, e 16 idosos, com idade de 68 a 90.

Os participantes foram convidados a avaliar os candidatos em termos de competência, idoneidade, atratividade e "Babyface".

Os eleitores mais velhos responderam a uma aparência competente, mas eles também preferiram candidatos mais velhos, disseram os pesquisadores. Entender essa diferença entre os eleitores mais velhos e mais jovens é importante, pois as pessoas mais velhas são as mais que mais gostam de sair para comparecer às urnas, disseram os autores do estudo.

Assim, descobriu-se que, à medida que as pessoas envelhecem, elas preferem diferentes características faciais em políticos. Como se poderia esperar, os adultos mais velhos preferem rostos maduros na sua escolha eleitoral.

Fonte: Cogent Psychology, news release, March 1, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários