Notícias de saúde

Viajando para os Estados Unidos e levando medicamentos? Veja aqui o que você precisa saber

17 de março de 2016 (Bibliomed). Os estrangeiros que pretendem transportar medicamentos para os Estados Unidos devem ter uma prescrição válida em mãos mão uma nota de um médico escrita em Inglês explicando porque a droga é necessária. É uma boa ideia manter a medicação em sua embalagem original com as instruções do médico impressas no rótulo. Isso é o que recomenda o FDA (Food and Drug Administration dos Estados Unidos).

O FDA também aconselha a não transportar um suprimento para mais de 90 dias de uma medicação para os Estados Unidos. Poucas farmácias americanas podem vender medicamentos prescritos em outros países. Os estrangeiros que planejam ficar por mais de 90 dias devem providenciar que sua medicação seja entregue por correio ou portador.

Medicamentos enviados através do correio podem ser retidos até que um inspetor do FDA os verifique. Para acelerar este processo, que pode levar até um mês, assegure-se se o pacote contenha a carta de seu médico para um oficial do Customs and Border Protection dos Estados Unidos(CBP).

Qualquer pessoa que viaje para os Estados Unidos com medicamentos pode contatar o FDA, CBP e Administração EUA Transportation Security antecipadamente. Estas agências podem ter diferentes restrições em relação a medicamentos diversos.

Qualquer pessoa com perguntas pode contatar Divisão de Informação sobre Medicamentos da FDA por email : druginfo@fda.hhs.gov.

Fonte: USA Food and Drug Administration

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários