Notícias de saúde

Existe abuso no uso legal da maconha para tratamento médico?

12 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Fatores que estão associados com a intenção dos pacientes a usar maconha para o glaucoma incluem percepções da legalidade do uso de maconha e a satisfação (ou não) com o tratamento atual para o glaucoma, de acordo com pesquisa publicada on-line em 23 de dezembro de 2015 na revista JAMA Ophthalmology.

Investigadores da Escola de Medicina e Ciências da Saúde da George Washington University, em Washington DC, e colegas realizaram um estudo de 204 pacientes com glaucoma ou suspeita de glaucoma (51% mulheres; 40,2% brancos) para examinar a intenção de usar maconha para o tratamento.

Os pesquisadores descobriram que, após o controle de variáveis ​​, a gravidade da doença e o uso prévio de maconha, percepções da legalidade do uso de maconha, falsas crenças sobre a maconha, satisfação com o tratamento atual para o glaucoma, e relevância dos custos de maconha e tratamento do glaucoma estavam correlacionados com a intenção de usar a maconha para o tratamento desta condição oftalmológica.

Portanto, os achados deste estudo sugerem a necessidade de mais educação sobre este tópico para oftalmologistas, para serem capazes de proteger os pacientes com glaucoma contra o aumento da aceitabilidade entre o público do uso de maconha com base em falsas percepções do seu valor terapêutico no tratamento desta doença.

Fonte: JAMA Ophthalmol. Published online December 23, 2015. doi:10.1001/jamaophthalmol.2015.5209

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários