Notícias de saúde

Ioga ajuda enfermeiros a desestressar no trabalho

03 de dezembro de 2015 (Bibliomed). Para os enfermeiros pertencentes ao estafe de hospitais, uma intervenção regular de sessões de ioga pode melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse no trabalho, de acordo com um estudo publicado online na revista Journal of Clinical Nursing.

Pesquisadores chineses analisaram o impacto da ioga na qualidade do sono e no estresse no trabalho entre os 120 enfermeiros empregados em um hospital geral. As enfermeiras foram designadas aleatoriamente para um grupo de ioga ou um grupo não-ioga. O grupo ioga realizou estes exercícios mais de duas vezes por semana (50 a 60 minutos cada), enquanto o grupo não-ioga não executou esta atividade. A qualidade do sono auto-referida e o estresse no trabalho foram comparados entre os grupos após seis meses.

Os pesquisadores descobriram que uma melhor qualidade do sono e menor estresse no trabalho foi observado por enfermeiros no grupo de ioga versus o grupo não-ioga. A experiência do profissional de enfermagem, sua idade e a intervenção com sessões de ioga se correlacionaram com a qualidade do sono.

Assim, este estudo fornece evidências de que a administração de um hospital deve prestar atenção à qualidade do sono de seus enfermeiros e no estresse no trabalho, tomando assim as medidas adequadas para reduzir a pressão de trabalho e melhorar os resultados de saúde relativos à sua saúde.

Fonte: Journal of Clinical Nursing. DOI: 10.1111/jocn.12983

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários