Notícias de saúde

Atividade física pode ajudar no tratamento de grávidas deprimidas

02 de dezembro de 2015 (Bibliomed). É um fato comum: as grávidas que estão deprimidas ficam muito tempo assentadas, aumentando seu risco para maior ganho de peso e diabetes, um novo estudo demonstra.

Mais de 1.260 mulheres grávidas forneceram aos pesquisadores informações sobre seus níveis de atividade física e saúde mental no primeiro trimestre e durante as fases posteriores do segundo trimestre da gravidez.

As mulheres deprimidas eram mais propensas a permanecerem assentadas por períodos mais longos, e as que passaram mais tempo sentadas no segundo trimestre também faziam menos atividade física.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres inativas ganharam uma grande quantidade de peso entre o primeiro e o segundo trimestre e tiveram os níveis de glicemia mais elevadas em torno de 28 semanas de gravidez, colocando-as sob maior risco para o diabetes gestacional.

O estudo foi apresentado na reunião anual da Society for Endocrinology, em Edimburgo, Escócia.

Os pesquisadores disseram que seus resultados mostram a necessidade de cuidar da saúde física e mental das mulheres a partir dos primeiros estágios da gravidez, e se exercitar mais.

Fonte: Society for Endocrinology, news release, Nov. 3, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários