Notícias de saúde

Relação entre a inflamação cerebral e a esquizofrenia

27 de outubro de 2015 (Bibliomed). De acordo com o National Institutes of Health dos Estados Unidos, as pessoas com esquizofrenia podem ouvir vozes outras pessoas não ouvem. Elas podem pensar que as pessoas estão tentando prejudicá-los. Às vezes, o que elas dizem não faz sentido. O distúrbio pode tornar muito difícil para os pacientes a manter um emprego ou cuidar de si.

Agora, pesquisadores dizem que encontraram uma possível ligação entre quadros de inflamação cerebral e a esquizofrenia. Os resultados do estudo, que não provam que a inflamação está ligada à esquizofrenia, foram publicados em 16 outubro de 2015 na revista American Journal of Psychiatry.

Investigadores britânicos utilizaram exames de PET scan para avaliar a atividade das células imunes nos cérebros de 56 pessoas. Alguns tinham esquizofrenia, alguns estavam sob risco para a doença mental, e outros não tinham sintomas ou risco da doença.

Os resultados mostraram que as células imunes são mais ativas nos cérebros de pessoas com esquizofrenia e nos daquelas pessoas que estão sob risco aumentado para a doença.

Os resultados são particularmente excitantes porque era previamente desconhecido se essas células se tornariam ativas antes ou após o início da doença. Agora que se descobriu acerca deste envolvimento precoce, os mecanismos da doença e novos medicamentos podem ser descobertos.

Fonte: Imperial College London, news release, Oct. 16, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários