Notícias de saúde

Obesidade diminui fertilidade em mulheres

26 de outubro de 2015 (Bibliomed). O índice de massa corporal (IMC) na idade de 18 anos, a mudança de peso desde os 18 anos, e o peso na idade adulta se correlacionam com a fecundidade, de acordo com um estudo publicado online em setembro na revista Obstetrics & Gynecology.

Pesquisadores da Harvard T.H. Chan Escola de Saúde Pública de Boston, e colegas analisaram se o IMC aos 18 anos de idade e mudar em peso a partir dos 18 anos correlacionados com fecundidade. Os foram incluídos dados de 1.950 mulheres no Nurses' Health Study 3 que tentavam engravidar no momento atual. 

Os pesquisadores descobriram que, para cada aumento de 5 kg de peso corporal a partir dos 18 anos, houve um aumento de 5% na duração da tentativa gravidez atual. A duração mediana ajustada foi de 0,5 meses mais curtos para aquelas que perderam peso, 0,3 meses a mais para aquelas que ganharam de 4 a 19,9 kg, e 1,4 meses a mais para aquelas que ganhou 20 kg ou mais, em comparação com as mulheres que mantiveram o peso (tendência P ≤ 0,001). Estar abaixo do peso aos 18 anos correlacionou-se com maior duração da tentativa de gravidez atual, em comparação com mulheres de peso normal, após o ajuste de múltiplas variáveis ​​(razão de tempo, 1,25). Nenhuma correlação com fecundidade foi observada por estar acima do peso ou obesos aos 18 anos.

Assim, o ganho de peso na idade adulta, o excesso de peso ou obesidade na idade adulta, e estar abaixo do peso aos 18 anos foram associados com uma redução modesta na fecundidade.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários