Notícias de saúde

Crianças e adolescentes precisam de mais horas de sono do que adultos

20 de outubro de 2015 (Bibliomed). Crianças em idade escolar necessitam ter um sono adequado para garantir o seu máximo desempenho. As crianças e adolescentes precisam significativamente de mais horas de sono do que os adultos para dar suporte ao seu rápido desenvolvimento mental e físico, segundo pediatras americanos.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, as crianças em idade escolar devem ter de 10 a 11 horas de sono por noite. Uma maneira de ajudar as crianças a dormir o suficiente é definir um cronograma regular de horário de se deitar, e manter este cronograma mesmo nos fins de semana. É também importante criar uma rotina de 15 a 30 minutos antes de se deitar, para ajudar as crianças a se preparar para dormir. Isso pode incluir tomar um banho, vestir-se, escovar os dentes, ler uma história e dizer boa noite.

O quarto de uma criança deve ser mantido escuro, silencioso e em uma temperatura confortável; a criança deve ser incentivada a dormir de forma independente.

As crianças não devem ingerir chocolate, alimentos açucarados ou bebidas com cafeína no final do dia. Também é importante evitar ver televisão, jogos de vídeo e jogos vigorosos 30 minutos ou mais antes de dormir, para que as crianças não fiquem superestimuladas quando chegar a hora de deitar.

Fonte: Georgia Regents University, news release, Sept. 29, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários