Notícias de saúde

Qual é a melhor forma de perder peso após o parto?

13 de outubro de 2015 (Bibliomed). Para as mulheres no pós-parto, intervenções de estilo de vida que incluam uma abordagem de dieta e exercícios combinada e aquelas que usam a auto-monitorização estão associadas com maior perda de peso, de acordo com um estudo publicado na revista Obesity Reviews.

Pesquisadores da Greater Green Triangle University em Hamilton, Austrália, e colegas realizaram uma revisão da literatura médica para identificar estratégias de intervenção no estilo de vida associadas à perda de peso em mulheres no pós-parto, no período de 12 meses após o parto. Quarenta e seis estudos foram incluídos na revisão, e 32 estudos randomizados, envolvendo 1.892 mulheres, foram elegíveis para a análise.

Os pesquisadores descobriram que houve significativamente maior perda de peso em estudos com monitoramento auto-versus aqueles sem (-4,61 versus -1,34 kg). Em comparação com a atividade física por si só, dieta e atividade física foram significativamente mais eficazes para perda de peso quando usadas de modo combinado (-3,24 versus -1,63 kg).

Esta revisão constatou que as estratégias de intervenção estilo de vida mais eficazes são autocontrole e a abordagem combinada de dieta e exercício, os quais aumentam a perda de peso em mulheres pós-parto, escrevem os autores.

Fonte:  Obesity Reviews. DOI: 10.1111/obr.12312

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários