Notícias de saúde

Estados Unidos aprovam medicamento para controle de colesterol

05 de outubro de 2015 (Bibliomed). O Food and Drug Administration dos Estados Unidos acaba de aprovar o medicamento injetável Repatha (evolocumab) para uso em alguns pacientes que são incapazes de obter o controle da lipoproteína colesterol de baixa densidade (LDL) com as opções atuais de tratamento.

Repatha, a segunda droga aprovada numa nova classe de drogas conhecidas como inibidores da PCSK9, foi aprovada para utilização em conjunto com dieta e terapia com estatina maximamente tolerada em pacientes adultos com hipercolesterolemia familiar heterozigótica (HeFH), hipercolesterolemia familiar homozigótica (HFHo), ou doença cardiovascular aterosclerótica clínica, tais como infartos do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais, que exigem redução adicional do colesterol LDL.

Hipercolesterolemia familiar (englobando tanto HeFH e HFHo) é uma condição hereditária que leva a níveis elevados de colesterol LD, níveis estes relacionados com doenças cardiovasculares. A doença cardíaca é a causa número um de morte para os americanos, tanto homens como mulheres. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 610 mil pessoas morrem de doença cardíaca nos Estados Unidos a cada ano – o que equivale a uma em cada quatro mortes.

Fonte: FDA News Release, August 27, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários