Notícias de saúde

Homens altos são vistos como mais dominantes

14 de setembro de 2015 (Bibliomed). Como a beleza, o domínio parece estar nos olhos de quem vê. Uma nova pesquisa sugere que homens mais altos anos com características masculinas, na faixa de idade de 30 anos, são vistos como altamente dominante.

Para o estudo, publicado recentemente na revista Perception, os pesquisadores fizeram pequenas mudanças em imagens de computador de uma variedade de homens. Eles pediram aos participantes do estudo que informassem o que eles pensavam dos homens.

Quando os homens de 25 anos de idade foram modificados eletronicamente para parecer aproximadamente 7,5 cm mais altos, até uma década mais velho ou ter características mais masculinas, os participantes disseram que os homens pareciam mais dominante. Homens altos, com características masculinas, e com cerca de 35 anos de idade foram percebidos como mais dominantes.

Entender o que influencia as percepções de dominância é importante, pois um aspecto dominante nos rostos masculinos está associada a uma variedade de resultados sociais, que vão desde a maior realização de cadetes no serviço militar a altos níveis de atividade sexual entre  adolescentes, segundo os autores do estudo.

Fonte: Perception, news release, Aug. 19, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários