Notícias de saúde

Diabéticos que sofrem amputações estão maior risco de morte

10 de setembro de 2015 (Bibliomed). Pacientes com diabetes e uma amputação de membros inferiores são mais propensos a morrer, sendo uma parte deste risco aumentado devido a complicações relacionadas com a diabetes, de acordo com um estudo publicado online em 22 de julho de 2015 na revista Diabetes Care.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia Perelman School of Medicine, na Filadélfia, realizaram um estudo envolvendo pacientes atendidos na Rede de Melhoria da Saúde. Os autores estimaram o impacto da amputação de membros inferiores sobre a morte, examinando o impacto das variáveis ​​de fatores de risco, como história de doença cardiovascular, e história de doença renal crônica.

Os pesquisadores descobriram que depois de uma amputação de membros inferiores, a taxa de risco para óbito foi 3,02. Após o ajuste para todas as variáveis ​​de fatores de risco, a taxa de risco foi atenuada em cerca de 22% - para 2,37.

Assim, os indivíduos com diabetes e uma amputação de membros inferiores são mais propensos a morrer em um determinado do que aqueles que têm diabetes, mas não foram submetidos a uma amputação de membros inferiores.

Fonte: Diabetes Care July 22, 2015. Published online before print July 22, 2015, doi: 10.2337/dc15-0536

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários