Notícias de saúde

Adolescentes norte-americanos estão fazendo menos sexo

03 de setembro de 2015 (Bibliomed). Menos da metade dos adolescentes norte-americanos com idades entre 15 e 19 anos estão tendo relações sexuais, uma taxa significativamente menor do que era um quarto de século atrás, segundo indica um novo relatório governo norte-americano.

Apenas 44% das moças e 47% dos rapazes entre as idades de 15 e 19 tiveram relações sexuais pelo menos uma vez, de 2011 a 2013, descobriram pesquisadores. Este é um número baixo, se comparado com 51% das moças e 60% dos rapazes em 1988. A causa da queda na atividade sexual adolescente está mais provavelmente ligada à epidemia de AIDS e à mudança cultural que resultou do aumento da consciência das doenças sexualmente transmissíveis.

Os autores do estudo encontraram outras evidências de que os adolescentes se tornaram mais responsáveis quando se trata de sexo: cerca de quatro em cada cinco adolescentes agora usar um método contraceptivo quando fazem sexo pela primeira vez. Sabe-se que as garotas são menos propensas a se tornarem mães durante seus anos de adolescência se elas usam a contracepção quando fazem sexo pela primeira vez.

A pesquisa envolveu mais de 2.000 meninos e meninas com idades entre 15 e 19 anos, retirados de uma amostra nacional, bem como um adicional de 1.770 homens e mulheres com idade entre 20 a 24 anos para buscar encontrar aqueles adolescentes que tiveram relações sexuais na logo antes do início da vida adulta.

O relatório foi publicado na edição de julho do NCHS Data Brief do CDC.

Fonte: NCHS Data Brief . Number 209, July 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários