Notícias de saúde

Estados Unidos querem aumentar idade legal para fumar

18 de agosto de 2015 (Bibliomed). Três quartos dos adultos nos Estados Unidos estão a favor do aumento da idade legal para fumar para 21 anos, de acordo com um estudo publicado na revista médica American Journal of Preventive Medicine.

Embora o apoio a tal lei seja mais forte entre os adultos mais velhos e aqueles que nunca fumaram, 70% dos fumantes também estão de acordo com este conceito. Apenas 11% dos adultos se opôs fortemente tal política, enquanto 14% foram parcialmente contrários. Isso foi o que verificou uma pesquisa realizada pelo CDC _  Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos.

Segundo os investigadores, o aumento da idade mínima de venda de produtos do tabaco para 21 anos poderia beneficiar a saúde da população de várias maneiras. Por exemplo, esta lei poderia retardar a idade da primeira utilização de tabaco, reduzindo a probabilidade de transição para o uso regular e aumentando a probabilidade de que aqueles que haviam se tornado usuários regulares poderem abandonar o cigarro.

Embora o estado do Havaí tenha elevado a idade legal de fumar para 21 anos em junho de 2015, 18 anos é a idade mínima na maioria dos estados. No entanto, a idade mínima é 19 anos nos estados do Alabama, Alasca, New Jersey, e Utah, disse o CDC. E várias cidades e municípios de todo o país têm aumentado a idade mínima para 21 anos, a agência acrescentou.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine. Published Online: July 06, 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários