Notícias de saúde

Pesquisa revela que quase 30% dos norte-americanos tem problemas com bebida alcóolica

17 de julho de 2015 (Bibliomed). Quase 30% dos americanos têm um problemas com o álcool em algum momento de suas vidas, que vão desde o abuso demasiado pontual da bebida até chegar ao alcoolismo instalado, mas menos de 20% chegam a serem tratados, de acordo com um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry.

Para o estudo, investigadores do National Institutes of Health, em Rockville, Maryland, usaram dados de uma pesquisa nacional de 2012-2013, compreendendo 36.309 adultos.

Os pesquisadores se basearam em uma nova forma de compilação de dados sobre o abuso de álcool com base no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinta edição (DSM-5). As mudanças incluíram a eliminação de categorias separadas para o abuso de álcool e dependência de álcool. Eles foram combinados em um único diagnóstico "transtorno por uso de álcool".

Entre os entrevistados, pessoas com  12 meses de uso de bebida alcoólica, e outras com uso do álcool por toda a vida procuraram tratamento. Os pesquisadores descobriram o seguinte: homens brancos e americanos nativos tiveram as maiores taxas de problemas com a bebida ao longo da vida - 33 e 43%, respectivamente; 37% das pessoas com idades entre 18 a 29 anos, e 34% das pessoas entre 30 e 44 anos tiveram distúrbios de álcool na vida; pessoas anteriormente casadas ou que nunca se casaram tiveram altas taxas de problemas de álcool na vida - 27 e 35,5%, respectivamente; e o abuso de álcool foi associado a outros problemas, incluindo depressão importante e transtorno bipolar, e transtornos da personalidade antissocial e limítrofe.

Fonte: JAMA Psychiatry. Published online June 03, 2015. doi:10.1001/jamapsychiatry.2015.0584

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários