Notícias de saúde

Mulheres são mais propensas a serem centenárias do que os homens

07 de julho de 2015 (Bibliomed). Os homens são menos propensos que as mulheres a atingir os 100 anos de idade, mas tendem a ser mais saudáveis ​​do que seus pares do sexo feminino, segundo um novo estudo britânico.

Embora as mulheres sejam quatro vezes mais propensas do que os homens a atingir 100 anos, elas são mais propensas a sofrerem fraturas ósseas ou desenvolverem mais de um problema crônico de saúde, tais como incontinência ou perda de visão ou audição. Homens tinham menos doenças crônicas.

Os pesquisadores analisaram registros de saúde pública de mais de 11.000 centenários no Reino Unido para investigar os principais problemas de saúde que afetam estas pessoas mais velhas, tais como diabetes, acidente vascular cerebral, câncer e artrite. Os pesquisadores também examinaram os riscos de saúde relacionados com a idade, incluindo cataratas, demência, fraturas ósseas e problemas de visão.

Todos os centenários eram mais propensos a ter problemas crônicos, não fatais, como a artrite do que as doenças mais graves, como câncer ou diabetes, segundo o estudo.

Os pesquisadores encontraram um número surpreendente de pessoas de 100 anos que não tinham as principais doenças. Como o número de pessoas que chegam aos 100 anos continua a aumentar, é muito importante entender as crescentes necessidades de cuidados de saúde de idosos longevos. Isso vai ajudar a projetar com precisão o custo de cuidados de saúde associados com o envelhecimento da população.

O número de mulheres que atingem os 100 anos aumentou 50 por cento entre 1990 e 2013, segundo o estudo, em comparação com um aumento de 30 por cento entre os homens.

O estudo foi publicado em 22 de junho de 2015 na revista Journal of the American Geriatrics Society.

Fonte: King's College London, news release, June 24, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários