Notícias de saúde

Perder peso diminui sintomas de asma em pessoas obesas

06 de julho de 2015 (Bibliomed). Um novo estudo canadense indica que perder peso pode ajudar a reduzir a gravidade da asma em adultos obesos. O estudo aparece na edição de junho de 2015 da revista Chest.

Um IMC de 18,5-24,9 é considerado peso normal. Um IMC de 25 a 29,9 sinaliza que a pessoa está acima do peso, enquanto que um IMC de 30 ou mais leva a pessoa a ser considerada obesa.

As pessoas que são obesas são cerca de 1,5 vezes mais propensas a ter asma do que aquelas que não são obesas. Um aumento de 3 unidade no índice de massa corporal - IMC- está associada com um aumento de 35 por cento no risco de asma, disseram os pesquisadores em um comunicado à imprensa do American College of Chest Physicians.

Os pesquisadores observaram uma melhoria significativa nos sintomas da asma, bem como a qualidade de vida desses indivíduos, quando elas tinham uma perda de peso. Havia também uma melhora na gravidade dos sintomas.

O estudo descobriu que quando as pessoas obesas com asma perdeu peso, eles mostraram melhora na gravidade da asma, controle da asma e qualidade de vida.

Este estudo corrobora ainda a necessidade de gerir doenças crônicas para melhorar a vida dos pacientes", segundo os autores da pesquisa.

Fonte: American College of Chest Physicians, news release, June 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários