Notícias de saúde

Plásticas no rosto podem fazer as mulheres parecerem mais simpáticas

20 de abril de 2015 (Bibliomed). De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, foram realizados mais de 15 milhões de procedimentos cosméticos em 2013, dos quais 1,6 milhões foram procedimentos cirúrgicos. As mulheres representaram 91 por cento de tais procedimentos, que incluiu mais de 133 mil plásticas faciais, 215.000 cirurgias de pálpebra, 19.000 aumentos de queixo e 55.000 plásticas no pescoço.

Agora, um novo estudo conduzido por cirurgiões plásticos, verificou que vários procedimentos faciais - desde plásticas faciais completas até cirurgias de pálpebra ou implantes de queixo - pode aumentar significativamente a forma como a mulher é percebido por pessoas estranhas.

Para este estudo, a equipe de pesquisa focou em 30 mulheres brancas que haviam sido submetidas a algum tipo de cirurgia de "rejuvenescimento facial" entre 2009 e 2013. Incluído plásticas completas de face, cirurgias de pálpebras inferiores e superiores, elevação de sobrancelhas, implantes no queixo e / ou plásticas no pescoço.
As mulheres que tinham sido operadas foram percebidos como sendo mais agradáveis, atraentes e femininas, disseram os pesquisadores, que apresentaram fotos de 30 pacientes para 170 pessoas antes e depois das cirurgias.

Os conjuntos de fotos foram mostradas para 170 pessoas, sendo que nenhuma delas conhecia as pacientes ou sua história de cirurgia plástica. Foi perguntado a cada um se eles viram as pacientes como atraentes, femininas, agressivas, extrovertidas, simpáticas, confiáveis, pessoas de risco, ou sociáveis.

As reações foram muito positivas, e, de um modo geral, as mulheres foram vistas como sendo mais simpáticas e confiáveis após a cirurgia

O estudo foi publicado na revista JAMA Facial Plastic Surgery.

Fonte: JAMA Facial Plastic Surgery, 9 de abril de 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários