Notícias de saúde

Bullying e sua relação com ideação e comportamento suicida

15 de abril de 2015 (Bibliomed). Durante a última década, tem havido uma maior atenção para a associação entre o envolvimento do bullying (como vítima ou agressor) com a ideação/comportamento suicida. Assim, foi realizada um estudo, publicado na revista Pediatrics, para estimar a associação entre o envolvimento com bullying e ideação/comportamentos suicidas.

Seis diferentes metanálises foram realizadas usando três preditores (perseguição assédio moral, assédio moral perpetração do crime, e status valentão /vítima) e 2 resultados (ideação suicida e comportamentos suicidas).

Os resultados indicaram que cada um dos preditores foi associado com o risco de ideação e comportamento suicida. Heterogeneidade significativa permaneceu em cada análise. A perpetração do bullying e o efeito no comportamento suicida foram moderados por país do estudo de origem; os resultados da intimidação / vítima e ideação suicida foram moderadas por assédio moral método de avaliação.

Os resultados mostram que o envolvimento em atos de bullying, a qualquer pretexto, está associado à ideação e comportamento suicida. Pesquisas futuras devem abordar as implicações de saúde mental do envolvimento em intimidação para impedir comportamento / ideação suicida.

Fonte: PEDIATRICS; Vol. 135; No. 2 February 1, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários