Notícias de saúde

Alcoolismo relacionado à morte por suicídio

19 de março de 2015 (Bibliomed). Um recente estudo publicado na revista especializada Addiction foi realizado para estimar a associação entre disponibilidade do álcool e de concentração de álcool no sangue (TAS) em 51.547 suicidas. O estudo, além disso, analisou a relação entre a densidade de pontos de venda de álcool e características sócio-demográficas desse grupo de pessoas.

Modelos de regressão logística sugeriram que maiores densidades de pontos de venda são associadas com maiores proporções de suicídios relacionados ao álcool. Interações entre a densidade de venda e as características dos falecidos foram também testados. Houve interação entre a disponibilidade de álcool fora do estabelecimento comercial e povos indígenas americanos/ habitantes do Alaska, de tal forma que este subgrupo teve maior positividade BAC

Em conclusão do estudo, nos Estados Unidos a densidade de pontos de venda de álcool, tanto dentro e fora do estabelecimento comercial, em um município está positivamente associada com o suicídio relacionados com o álcool, especialmente entre os índios americanos / nativos do Alasca.

Fonte: Addiction; Volume 110, Issue 2, pages 300–307, February 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários