Notícias de saúde

Escolha do nome pode ser importante para encontrar namorado na Internet

23 de fevereiro de 2015 (Bibliomed). Esta pode ser uma dica interessante para as pessoas que estão procurando por um namorado ou namorada pela Internet. Um novo estudo sugere que usar um nome que comece com uma letra na primeira metade do alfabeto pode aumentar suas chances para o romance.

E pode ser tão importante quanto ter uma foto atrativa, de acordo com os pesquisadores que analisaram os resultados de 86 estudos a respeito de namoro online.

Os autores do estudo disseram escolher um nome de tela que começa com uma letra na primeira metade do alfabeto é importante porque várias medidas de sucesso - como educação e renda - são associados com nomes que começam com as letras que aparecem no início do alfabeto .

Há também o fato de que os mecanismos de busca classificam os nomes em ordem alfabética, Segundo os autores da pesquisa da  Barts and the London School of Medicine, na Inglaterra. Os resultados  da pesquisa foram publicados  online no número de 12 de fevereiro de 2015 da revista Evidence Based Medicine.

Também é uma boa ideia verificar os perfis de outras pessoas que você ache atraentes e usar um nome semelhante, disseram os pesquisadores. Evite palavras negativas, como "pequeno" ou "bug", e opte por algo lúdico, como "Alegre", sugeriram.

Os pesquisadores também descobriram que as mulheres tendem a ser atraídas para nomes de tela que sinalizem inteligência, tais como "Culto", enquanto os homens são mais atraídos por nomes que sugerem características físicas, tais como "Loura" ou "Beleza".

As mulheres tendem a se interessar por homens que demonstram coragem em tomar riscos, indicam os resultados do estudo. Para ambos os sexos, encontrar alguém com um senso de humor é desejável.

Use uma linguagem simples em sua mensagem de título e não se esqueça de manter a verdade em seu perfil, que deve ser de dois terços sobre quem você é e um terço sobre o tipo de pessoa que você está procurando, segundo os autores do estudo em comunicado à imprensa.

Quando você receber uma resposta promissora, não espere muito tempo marcar um encontro, sugeriram os autores.

Fonte: Evidence Based Medicine, news release, Feb. 12, 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários