Notícias de saúde

Regras para crianças proporcionam um sono melhor

20 de fevereiro de 2015 (Bibliomed). Assim como uma dieta saudável e exercícios físicos, o sono é fundamental para as crianças para se manterem saudáveis, crescer, aprender e ter bons resultados na escola. Um horário regular para dormir e outras regras relacionadas ao sono ajudam crianças e adolescentes a obter uma boa noite de sono, sugere um novo estudo.

Na pesquisa, investigadores da Penn State analisaram as respostas a um questionário de mais de 1.100 pais americanos ou responsáveis de crianças e jovens, com idade entre 6 a 17 anos.

Verificou-se que apesar de que a maioria dos pais acredita que sono é importante, apenas 10 por cento das crianças e adolescentes no estudo obtiveram a quantidade recomendada de sono para sua faixa etária. Para idades de 6 a 11 anos, a quantidade de sono recomendada é de pelo menos nove horas por noite; é de pelo menos oito horas por noite para as idades de 12 a 17 anos, de acordo com o estudo.

Os jovens eram mais propensos a ter um sono de melhor qualidade e dormir por mais horas se eles tinham um horário fixo para dormir e regras como limitar o consumo de cafeína, além de não terem dispositivos eletrônicos no quarto após a hora de dormir regular, descobriram os pesquisadores

Os resultados foram publicados na edição de 26 de janeiro de 2015 da revista Sleep Health.

Fonte: Penn State University, news release, Jan. 26, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários