Notícias de saúde

Lidando com a hostilidade de seu chefe

6 de fevereiro de 2015 (Bibliomed). Como lidar com a hostilidade de seu chefe? Um novo estudo questionou centenas de trabalhadores norte-americanos, os quais foram perguntados se seus chefes eram hostis - fazendo coisas como gritar, ridicularizar e intimidar a equipe - e como os funcionários respondiam a este tratamento.

A pesquisa foi realizada na Ohio State University, verificou que uma forma de lidar com chefes desagradáveis podem ser devolver a hostilidade de volta para eles.

Verificou-se que os trabalhadores que tinham chefes hostis, mas não retalim, tinham níveis mais elevados de estresse mental, eram menos satisfeitos com seus empregos, e menos comprometidos com a sua entidade patronal, do que aqueles que devolviam a hostilidade de ao seu supervisor, segundo o estudo.

Os pesquisadores também descobriram que os trabalhadores que se devolviam a hostilidade para seus chefes eram menos propensos a se considerarem vítimas.

Uma das razõespela qual os funcionários que lutaram contra um chefe hostil estavam em melhor situação poderia ser porque eles ganhavam a admiração e respeito dos colegas de trabalho.

Os trabalhadores do estudo retornavam a hostilidade ao ignorar o chefe, agindo como se não soubessem o que o patrão estava falando, ou fazendo um trabalho com menor empenho, de acordo com o estudo, que foi publicado online na revista Personnel Psychology.

Fonte: Ohio State University, news release, Jan. 20, 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários