Notícias de saúde

Dieta saudável incluindo abacates pode reduzir o colesterol ruim

21 de janeiro de 2015 (Bibliomed). Alimentar-se de uma dieta saudável para o coração que inclua abacates pode reduzir o chamado mau colesterol entre as pessoas saudáveis com sobrepeso e obesidade, indica um novo estudo.

Um estudo anterior descobriu que uma dieta chamada de “mediterrânea”, com ácidos graxos monoinsaturados de azeite de oliva extra-virgem ou nozes mistas, é capaz de reduzir o risco de problemas cardiovasculares importantes, como ataques cardíacos (infartos) e derrames em cerca de 30 por cento em cinco anos, entre pessoas mais velhas.

Os abacates são uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados, mas eles também têm vários outros componentes benéficos, como vitaminas, sais minerais e fibras.

Para o novo estudo, foram avaliadas 45 pessoas com sobrepeso e obesos saudáveis entre as idades de 21 e 70 para uma das três dietas destinadas a reduzir o colesterol, que podem se acumular nas artérias do corpo na forma de placas de gordura (aterosclerose).

Os participantes ingeriram uma dieta americana regular nas duas semanas antes do início das dietas de redução de colesterol. Em seguida, eles seguiram com uma dieta de baixo teor de gorduras, sem abacate, ou uma dieta moderada em gorduras sem abacate, ou ainda, uma dieta moderada em gordura com um abacate adicionados todos os dias.

Após cinco semanas para as dietas atribuídas, os níveis médios de LDL (colesterol ruim) caíram 7,4 mg / dL no grupo de baixo teor de gordura sem abacate; e caíram e de 8,3 mg / dL no grupo de teor de gordura moderado sem abacate. Aqueles indivíduos com a dieta moderada em gordura com abacate tiveram a maior mudança na taxa de colesterol ruim, no entanto. O seu nível de LDL caiu em 13,5 mg / dL, verificaram os pesquisadores.

As descobertas não significam que as pessoas devam simplesmente adicionar abacates em suas dietas diárias. Em vez disso, os resultados indicam que os abacates incorporados em dietas saudáveis são capazes de reduzir a lipoproteína colesterol de baixa densidade (LDL).

Fonte: Journal of the American Heart Association, online January 7, 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários