Notícias de saúde

Mãe, desligue o celular na hora do jantar!

26 de dezembro de 2014 (Bibliomed). Um novo estudo indica que as mães que são regularmente distraídas por dispositivos móveis na hora das refeições apresentam uma pior conexão com seus filhos.

O estudo envolveu 225 pares de mãe e filho, em famílias de baixa renda. Os investigadores filmaram os pares de mães/ crianças de 6 anos de idade, em um ambiente onde as crianças estavam sendo apresentadas a alimentos desconhecidos na mesa de jantar da família.

De acordo com os pesquisadores, a introdução de novos alimentos pode ser estressante para as crianças, mas as mães que usaram dispositivos móveis tiveram 26 por cento menos interações não-verbais e 48 por cento menos interações verbais com seus filhos, durante as refeições que apresentaram os novos alimentos.

Isso sugere que essas mães estavam menos "disponíveis" para ajudar seus filhos com esta nova experiência alimentar, disse que a equipe de cientistas.

Segundo os investigadores, o senso comum sugere que os pais devam fazer um esforço concertado para não usarem dispositivos durante jantares de família. Isso provavelmente não só trará benefícios imediatos sobre a unidade familiar, mas também irá dar um exemplo de comportamento às crianças.

Fonte: Boston University, news release, Dec. 9, 2014

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários