Notícias de saúde

Suplementação de vitamina D não evita quedas

27 de agosto de 2014 (Bibliomed). A suplementação de vitamina D é frequentemente recomendada para evitar quedas, principalmente em idosos, embora ensaios e meta-análises com vitamina D relatassem resultados conflitantes para este resultado.

Um recente estudo publicado na revista médica The Lancet Diabetes & Endocrinology avaliou se há necessidade de mais pesquisas para determinar esses benefícios da vitamina D. Este estudo explorou o valor de fazer ensaios controlados randomizados ainda avaliando os efeitos dos suplementos de vitamina D sobre o índice de quedas.

Em 20 ensaios clínicos aleatorizados (n = 29.535), a estimativa do efeito da vitamina D com ou sem cálcio sobre as quedas foram incertos, fornecendo evidências de que a suplementação de vitamina D não altera o risco relativo de quedas em 15% ou mais..

Futuros estudos clínicos com projetos similares não são susceptíveis de alterar estas conclusões. No momento, há pouca justificativa para a prescrição de suplementos de vitamina D para evitar quedas.
Fonte: The Lancet Diabetes & Endocrinology, Volume 2, Issue 7, Pages 573 - 580, July 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários