Notícias de saúde

Acidentes com mobília e eletrodomésticos podem ser fatais para as crianças

12 de agosto de 2014 (Bibliomed). Pode acontecer em uma fração de segundo:  uma criança pequena puxa para si ou tenta subir em um móvel, uma televisão, monitor de computador ou cômoda e fica gravemente ferida, quando o objeto pesado cai sobre ela.

Entre 2009 e 2011, cerca de 43.000 pessoas acabaram em uma sala de emergência dos Estados Unidos após um objeto ou peça de mobiliário cair sobre elas. Jovens foram envolvidos em 60 por cento desses acidentes. E cerca de 300 crianças de 1 mês a 8 anos de idade morreram como consequência destes  ferimentos, de acordo com a Consumer Product Safety Commission dos EUA.

Segundo o American College of Emergency Physicians, todo pai ou responsável por uma criança deveria olhar o interior de sua casa e imaginar o que poderia tombar, cair e ferir uma criança.

Para evitar este sério problema, recomenda-se que:

·       Fixe os móveis à parede. Se você não tem certeza de como fazer isso, lojas especializadas em bricolagem devem ser capazes de oferecer conselhos.
·       Também é uma boa ideia para substituir os móveis pesados que não podem ser fixados. Isto é particularmente importante para móveis com prateleiras, gavetas e portas.
·       Certifique-se de que todos os monitores de computador estejam protegidos de forma segura para que eles também não pode tombar.
·       Não coloque objetos sobre TVs.
·       Outros objetos pesados e comumente usados devem preferencialmente colocados ao nível do solo
·       Obras de arte de grande tamanho fixadas às paredes ou esculturas que podem cair e machucar uma criança deve ser protegidas ou removidos.
·       Eletrodomésticos, tais como: refrigeradores, fornos de micro ondas, também deve ser ados firmemente
·       TVs montados devem estar bem fora do alcance das crianças pequenas.

O principal conselho: dizer a uma criança para não tocar ou subir em algo não é suficiente. Os pais devem dar os primeiros passos para prevenir que tragédia aconteça em sua casa.

Fonte: American College of Emergency Physicians, news release, July 24, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários