Notícias de saúde

Uso regular de maconha associado a diversos problemas de saúde

27 de fevereiro de 2014 (Bibliomed). Um estudo recente publicado na revista Addiction testou as associações potenciais entre uso de cannabis e problemas de saúde. Foi avaliada uma amostra representativa de jovens suíços em seus primeiros vinte anos de vida, totalizando 5.084 homens jovens (idade média de 19,98 ± 1,19 anos).

O consumo de cannabis (uso na vida, frequência de uso, os sintomas do transtorno causados pela maconha) e avaliação dos relatos de problemas de saúde (depressão, saúde mental / física, consequências para a saúde) foram analisados.

A maioria dos participantes (84,45%) permaneceu na mesma categoria de uso e consumo de cannabis mantidos em níveis semelhantes. A avaliação indicou ainda que mostraram que os sintomas do transtorno de uso de maconha previram problemas de saúde (por exemplo, depressão). Padrões de consumo de cannabis mostraram continuidade substancial entre os jovens suíços na faixa dos vinte ambos de idade.

O número de sintomas de transtorno por uso de cannabis, mais do que a frequência de consumo da droga, é uma medida clinicamente importante que reflete o consumo da maconha entre jovens suíços.

Fonte: Addiction, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários