Notícias de saúde

O que é mais importante: ser feliz ou estar certo?

31 de dezembro de 2013 (Bibliomed). Muitos casais vivem discutindo por coisas pequenas, cada um querendo estar certo em suas opiniões. Contudo, esse clima pode levar à infelicidade.

Pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, buscaram entender os mecanismos que levam à batalha interna entre o ser feliz e o estar certo. Para tal, analisaram um casal real vivendo em sua própria casa, sendo que apenas o homem conhecia a essência do estudo.

Inicialmente, o homem adotou uma postura para tentar ser feliz, concordando com a mulher nas disputas e atendendo seus pedidos sem reclamar. Neste período, a qualidade de vida do casal foi avaliada em 10, em uma escala crescente de qualidade variável de 1 a 10.

Após 12 dias, o estudo foi interrompido por causa de uma briga na qual o homem verificou que sua mulher se tornava cada vez mais crítica em relação a tudo o que ele fazia. Avaliando novamente a qualidade de vida, o resultado apontou uma queda drástica: de 10 para 3.

De acordo com os pesquisadores, os resultados evidenciaram a necessidade de um equilíbrio no processo. Para eles, concordar sempre com o parceiro pode ser prejudicial para a relação.

Fonte: Diário da Saúde, 30 de dezembro de 2013

Cada um é feliz de um jeito. Descubra os motivos em Boa Saúde

Ser feliz faz bem à saúde. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários