Notícias de saúde

Hipertensos não controlam pressão arterial corretamente

27 de dezembro de 2013 (Bibliomed). A pressão arterial elevada é um fator de risco evitável e tratável de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, mas cerca de um quarto dos adultos portadores do problema não sabem de sua condição. Entre os indivíduos que conhecem sua condição, muitos não controlam a doença corretamente.

De acordo com os pesquisadores da Vanderbilt University Medical School, nos Estados Unidos, apesar de todo o progresso em opções de tratamento para a doença, mais da metade das pessoas estudadas apresentaram pressão alta não controlada.

A ser publicado na edição de janeiro da revista especializada Circulation: Cardiovascular and Quality Outcomes, o estudo mostrou que um em cada três adultos tinha pressão arterial elevada (acima de 140/90 milímetros de mercúrio).

O estudo envolveu 69.000 homens e mulheres, dos quais 57% auto-relataram que tinham pressão arterial elevada. Entre aqueles que relataram histórico de hipertensão, mais da metade eram negros e não tinham a pressão controlada. Já os que tinham a doença e não sabiam de sua condição, quase um terço eram negros e um quarto brancos. 

Parte significativa dos entrevistados não utilizava medicamentos considerados de primeira linha, o que sugere que tanto médicos quanto pacientes não estão seguindo as orientações apresentadas pelas diretrizes da área.

Para os pesquisadores responsáveis pelo estudo, são necessários mais estudos para identificar os motivos que levam tantas pessoas a desconhecerem sua condição ou a não receberem o tratamento adequado.

Fonte: Health Day, 23 de dezembro de 2013

Saiba como prevenir doenças cardiovasculares em Boa Saúde
Conheça os principais programas de controle da hipertensão em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários