Notícias de saúde

Nozes devem ser consumidas com frequência

12 de dezembro de 2013 (Bibliomed). Trabalhos científicos têm comprovado os benefícios das nozes para a saúde. Essa oleaginosa, presente nas festas de final de ano, tem função protetora contra doenças cardíacas, cânceres e diabetes.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos durante 30 anos mostraram que pessoas que consomem nozes, ainda que com uma frequência menor que uma vez por semana, apresentam redução da taxa de mortalidade em comparação às que não as ingerem. 

O estudo mostrou, também, que quanto maior o consumo, maior a redução do risco de morte. Durante os 30 anos de acompanhamento, ocorreu uma diminuição de 29% do número de óbitos causados por doenças do coração e, em menor escala, por câncer (11%) e doenças respiratórias, para os participantes que consumiram nozes.

Especialistas explicam que outras oleaginosas também têm efeito protetor similar aos das nozes, como castanha-do-pará, amendoim, avelã, amêndoas e pistache. O ideal é que seu consumo seja regular ao longo de todo o ano, e não apenas em épocas específicas.

Fonte: SPS Comunicação, 09 de dezembro de 2013.

Está estressado? Coma nozes! Saiba o porquê em Boa Saúde
Consumo de nozes melhora saúde cardiovascular. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários