Notícias de saúde

Redes sociais podem interferir na alimentação

09 de outubro de 2013 (Bibliomed). Nas redes sociais se posta de tudo: desde fotos das baladas até daquilo que se come. Agora, estudo publicado no Journal of Consumer Psychology mostrou que as pessoas que vêm fotos de refeições postadas por amigos podem deixar de apreciar suas próprias refeições.

Realizado por pesquisadores da Brigham Young University, nos Estados Unidos, o estudo mostrou que a obsessão dos usuários de redes sociais em postar fotos de alimentos, saudáveis ou não, no Instagram, Pinterest ou Facebook pode estragar o apetite das pessoas que vêem as imagens.

Os pesquisadores selecionaram 232 pessoas para olhar fotos de comida. Metade dos voluntários visualizou 60 imagens de alimentos doces, enquanto que a outra metade observou 60 imagens de alimentos salgados.

Após a classificação de cada imagem com base em quanto apetitosa a comida pareceu, cada participante comeu amendoins salgados. Em seguida, foi avaliado o quanto eles gostavam de comer os amendoins. Pessoas que observaram alimentos salgados relataram apreciar menos o amendoim, mesmo não tendo visto nenhuma imagem do alimento.

Para os pesquisadores, o excesso de exposição a imagens de alimentos aumentou a saciedade das pessoas. A saciedade foi definida como a queda de diversão com o consumo repetido de um determinado alimento.

Fonte: UPI, 08 de outubro de 2013

Jovens estão cada dia mais viciados em internet e celulares. Leia em Boa Saúde

O peso dos filhos influencia nas escolhas alimentares da mãe. Leia mais em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários