Notícias de saúde

Diagnóstico de câncer e as taxas de mortalidade estão aumentando

04 de outubro de 2013 (Bibliomed). Os diagnósticos e as taxas de mortalidade por câncer estão aumentando, mas o financiamento para assistência e pesquisa de cânceres é menor em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, dizem pesquisadores escoceses.

O autor da pesquisa, Dr. Peter Boyle, da Universidade de Strathclyde, argumenta que é fundamental o estreitamento das relações entre os governos e as indústrias médicas e farmacêuticas privadas a fim de facilitar o acesso da população com câncer ao tratamento adequado.

O relatório "State of Oncology 2013" revelou que o diagnóstico de câncer e as taxas de mortalidade estão aumentando em tudo o mundo, enquanto que o acesso aos cuidados era inconsistente entre as nações.

O relatório prevê que os casos globais de câncer podem atingir 26,4 milhões por ano até 2030, em grande parte devido ao impacto da expansão e envelhecimento da população em países populosos como a Índia, China e Nigéria, juntamente com a mudança de estilo de vida.

“É ruim ter câncer, e muito pior se você for pobre”, disse Dr. Boyle no European Cancer Congress, que ocorreu na Holanda de 27 de setembro a 1º de outubro. “Em muitas partes do mundo os governos não conseguem lidar com a situação atual, e estão totalmente despreparados ara o crescimento futuro do problema do câncer”, finaliza.

Fonte: UPI, 03 de outubro de 2013.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários