Notícias de saúde

Estados Unidos não são mais o número um em pesquisas

09 de setembro de 2013 (Bibliomed). A esmagadora maioria dos cientistas norte-americanos, em todos os campos de pesquisa, diz que o país não é mais o líder mundial em estudos científicos, afirma pesquisa realizada por um grupo sem fins lucrativos.

A pesquisa "Unlimited Potential, Vanishing Opportunity”, realizada pela Sociedade Americana de Bioquímica Molecular, foi realizada entre junho e julho deste ano e envolveu 16 sociedades cientificas que representavam uma variedade de disciplinas cientificas, abordando questões como o corte de gastos para a pesquisa.

De acordo com os pesquisadores, os subsídios para pesquisa estão diminuindo, atingindo um mínimo histórico em março deste ano. Para o diretor de relações públicas da Associação, Benjamin Corb, os cortes profundos nos investimentos governamentais em pesquisa estão tirando o posto de país com maior investimento em pesquisa dos Estados Unidos.

O relatório descobriu, também, que o investimento provado em pesquisas acadêmicas tem sido baixo e que muitos pesquisadores acabam retirando recursos próprios para concluir seus estudos. Além disso, dois terços dos entrevistados disseram que não têm os recursos para expandir suas operações de pesquisa, adiando importantes avanços científicos em todas as áreas, e quase a metade dos entrevistados afirmam já ter tido que diminuir sua equipe.

O investimento privado em pesquisa acadêmica tem sido fraco. Apenas dois por cento dos entrevistados têm sido capazes de encontrar fundos privados para compensar os perdidos a partir de concessões federais. No entanto, quase 95 por cento dos entrevistados indicaram que queria continuar suas carreiras como cientistas.

Fonte: UPI, 04 de setembro de 2013

Estudos sobre coração ainda utilizam poucas mulheres. Leia em Boa Saúde

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários