Notícias de saúde

Vida sexual ativa aumenta salário

19 de agosto de 2013 (Bibliomed). Pessoas que têm vida sexual ativa, fazendo sexo pelo menos quatro vezes por semana, são mais produtivas e ganham, pelo menos, 5% a mais no salário. A conclusão é de pesquisadores da Lord Ashcroft International Business School, na Inglaterra.

Os pesquisadores analisaram, durante um ano, dados de 7.500 famílias gregas que foram coletados pelo Estudo do Comportamento Grego, realizado pelas universidades de Pireu, Central da Grécia e de Panteion.

Foram utilizadas duas estimativas de estágios que examinaram a relação entre a atividade sexual de adultos e os salários dos mesmos. O estudo descobriu que aqueles que aqueles que tiveram relações sexuais pelo menos quatro vezes por semana tinham salários mais altos.

Os pesquisadores dizem que essa é uma correlação e não uma causa e efeito. Para essa correlação existem algumas teorias: uma é a que defende que mais sexo torna as pessoas mais saudáveis e felizes, e essas tendem a ganhar mais dinheiro; a segunda é que salários mais elevados podem aumentar o valor e a atratividade de uma pessoa que namora.

Pessoas com idade entre 26 e 50 anos se beneficiam mais dessa correlação. O estudo mostrou que o retorno é melhor entre os heterossexuais do que entre os homossexuais.

Estudos mostram que as habilidades cognitivas e não-cognitivas e de personalidade são fatores importantes que afetam o nível salarial, de vida e satisfação no trabalha, além do funcionamento cognitivo e da capacidade de raciocínio. A atividade sexual também pode ser de interesse para os cientistas sociais, uma vez que a atividade sexual é considerada um barômetro para a saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade.

Fonte: UPI, 15 de agosto de 2013.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários