Notícias de saúde

Ridicularizar pessoas com sobrepeso pode torná-las obesas

31 de julho de 2013 (Bibliomed). Tem quem acredite que ao fazer brincadeiras ridicularizando pessoas que estão acima do peso pode estimulá-las a emagrecer. Contudo, estudo publicado na revista on-line PLoS One mostra que essa prática pode levar ao aumento de peso.

Realizado na Florida State College of Medicine, o estudo envolveu dados de mais de 6.000 homens e mulheres norte-americanos com 50 anos ou mais velhos que foram questionados sobre os diferentes tipos de discriminação sofridos ao longo de suas vidas.

Os exemplos dados pelos participantes variaram desde descortesia à dificuldade em encontrar emprego ou conseguir uma promoção.  A pesquisa também perguntou aos entrevistados por que eles achavam que a discriminação aconteceu: se foi devido à sua raça ou idade, ou sexo, idade ou peso?

Quatro anos mais tarde, uma pesquisa de follow-up fez as mesmas perguntas aos participantes e os resultados mostraram que aquelas pessoas que sofreram discriminação por causa do peso tinham mais do que duas vezes mais chances de serem obesas do que aquelas cujo motivo da discriminação foi outro.

Fonte: UPI, 30 de julho de 2013

Como motivar a perda de peso? Descubra em Boa Saúde

Filhos de pais estressados têm mais chances de serem obesos. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários