Notícias de saúde

Dormir pouco pode levar ao envelhecimento precoce da pele

24 de julho de 2013 (Bibliomed).Mulheres que dormem pouco apresentam sinais de envelhecimento prematuro da pele e uma diminuição na capacidade de sua pele se recuperar após a exposição solar.

A conclusão é de pesquisadores University Hospitals Case Medical Center, nos Estados Unidos, que analisaram 60 mulheres com idade entre 30 e 49 anos, metade das quais apresentavam problemas de má qualidade do sono.

A classificação do sono foi feita com base na duração média do sono e no Índice de Qualidade do Sono de Pittsburg, uma avaliação baseada no questionário do sono normal.

A avaliação da pele foi realizada através de testes de não-invasivos. Além disso, as participantes preencheram um diário de sono durante uma semana para quantificar a duração do sono.

Os pesquisadores usaram um sistema de pontuação para avaliar o envelhecimento da pele que incluía linhas de expressão finas, pigmentação irregular, flacidez e elasticidade reduzida.

Os resultados, apresentados no International Investigative Dermatology Meeting, na Escócia, mostraram que mulheres que dormiam pouco ou tinham má qualidade de sono apresentavam mais problemas e maior envelhecimento da pele do que aquelas que dormiam bem e pelo tempo adequado.

Fonte: UPI, 22 de julho de 2013

Como melhorar seu sono? Descubra em Boa Saúde

Veja como os protetores solares agem na proteção da pele em Bibliomed


Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários