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Redes sociais devem ser consideradas na hora da contratação de profissionais de saúde

07 de junho de 2013 (Bibliomed). Em uma época onde as mídias sociais atraem milhões de pessoas, especialistas dizem que essas devem servir como método para seleção de profissionais. Segundo o diretor médico da cidade de Chicago, Dr. Ravi Grivois-Shah, as redes sociais podem ajudar empresas na escolha de profissionais da área de saúde através da análise de perfis, para encontrar aqueles que se adaptam melhor às políticas da organização.

Analisar os perfis em redes sociais antes da contratação está se tornando uma prática comum nas empresas, sendo que 37% delas usam esses sites para pesquisar sobre os candidatos, demonstra dados de um levantamento realizado pela Harris Interactive em 2012.

As características mais comuns analisadas nas redes sociais pelas empresas são a apresentação profissional (65%), ajuste à cultura empresarial (51%), qualificações dos candidatos (45%) e motivos para não contratação (12%). A pesquisa envolveu mais de 2.000 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos em diversos setores e empresas de vários tamanhos.

Contudo, alguns especialistas alegam que existem práticas consideradas ilegais, como pedir ao candidato que forneça a senha de sua conta na rede social ou utilizar informação protegidas por lei contra o candidato. Além disso, é importante que se saiba quais informações procurar nas redes sociais, pois estabelecer critérios é fundamental.

Fonte: Amed News, 03 de junho de 2013

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